A Ostra e a Pérola


"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas"...

As pérolas são feridas curadas, pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola é formada. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada...

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?

Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?

Suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas?

Você já sofreu os duros golpes do preconceito?

Já recebeu o troco da indiferença?

Então, produza uma pérola !!!

Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.

Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.

Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.

Um sorriso fala mais que mil palavras...

Rubem Alves in Ostra Feliz Não Faz Pérola
ou
Rubens Paiva
in A Ostra e a Pérola
ou
Mahatma Gandhi
Nota
Acho que se faz necessária uma explicação para tantos autores. Recebi o texto por email sem autoria. Procurando pelo mesmo, achei em alguns lugares como sendo de Rubem Alves, mas procurei em suas obras e, achei trechos que claramente serviram de inspiração mas, esse texto não se encontra incluído em seus livros.
Em outros sites encontrei creditadas a Mahatma Ghandi.
Mas uma leitora do Fragmentos me escreveu dizendo que é de Rubens Paiva. Pesquisei sobre ele, mas as únicas informações que consegui foram sobre o desaparecido político pai de Marcelo Rubens Paiva e o texto não aparece em nenhuma reportagem. Tampouco encontrei o livro A Ostra e a Pérola.
Portanto ainda continuo a procura do autor.

0 comentário(s):

Ou receba em seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

  © Free Blogger Templates Photoblog III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP