Eu sabia que você viria

Durante a Segunda Guerra, o horror tomou conta do coração de um soldado americano, quando viu seu mais querido amigo tombar na batalha. Confinado a uma trincheira sob incessantes rajadas de metralhadoras, ele pediu permissão ao seu capitão para ir até a "terra-de-ninguém" e trazer seu companheiro de volta.

— "Você pode ir."— disse o capitão — "Mas não acho que valha a pena. Seu amigo provavelmente esta morto e você estará arriscando sua vida “a toa”.

As palavras do capitão não fizeram qualquer diferença e o soldado partiu assim mesmo. Sob fogo cruzado, o bravo soldado foi atingido por diversas vezes, mas não desistia. Milagrosamente, ele conseguiu chegar até seu amigo. Acomodou-o sobre seus ombros e o trouxe de volta ao seu batalhão.

Tão logo os dois homens saltaram juntos para dentro da trincheira, o capitão checou o inerte soldado e, olhando carinhosamente para seu amigo, disse:

— "Eu falei que não valeria a pena. Seu amigo esta morto e você está gravemente ferido."

— "Valeu sim, senhor" — exclamou o soldado.

— "Como assim?" — perguntou indignado o capitão — "Seu amigo está morto!"

— "Sim, senhor." — respondeu o soldado — "Mas valeu a pena porque quando eu o alcancei, ele ainda estava vivo." E chorando, não de dor, mas de emoção, acrescentou:

— "E eu tive a satisfação de ouvi-lo dizer: “Jim, eu sabia que você viria !"

Desconheço a autoria

0 comentário(s):

Ou receba em seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

  © Free Blogger Templates Photoblog III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP